sexta-feira, 29 de abril de 2011

Abobrinha ao forno



Olá pessoal! 
Hoje venho divulgar uma receita muito fácil, saudável e saborosa. Pode ser preparada em poucos minutos! Aprecie! Não coloquei as quantidades pois é muito variável, fiz um porção bem pequena.

Abobrinhas ao forno

Ingredientes:
Abrobrinha verde
Tomate
Molho de tomate (usei um pronto de sachê, 100% natural e sem conservantes)
Queijo mussarela ralado (pode ser fatiado também)
Ervas naturais (da sua preferência, eu usei manjericao e ervas de provence)
Azeite de oliva

Modo de Preparo:
Em um refratário colocar uma camada fina de molho, sobre o molho colocar uma camada de abobrinha temperada cortada em rodelas (usei uma pitada de sal, os temperos naturais e um fio de azeite de oliva). E após a camada de abobrinha colocar uma de tomate cortado em rodelas.
Colocar um pouco de molho, pode ser bem pouco, não é necessário cobrir tudo, coloque apenas algumas "bolinhas" de molho por cima do tomate (o equivalente a uma colher de chá rasa).
Por cima colocar uma camada do queijo mussarela ralado.
Repetir as camadas com outra de abobrinha, tomate e ervas, molho e mais queijo. Por fim, levar ao forno por cerca de 30 minutos, ou até o queijo gratinar. Solta uma aguinha, é normal, mas nada que prejudique a delícia do prato!

Teste a receita em casa e deixe seus comentários aqui no blog! Caso tenha alguma é só entrar em contato.


11 comentários:

  1. Olá adorei a receita e assim que fizer venho ti contar bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau... vou tentar fazer, depois te conto. Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá,sua receita deu água na boca! È pra regime?
    Se for,vou adorar mais ainda!kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá também me chamo Claudia,adoro decoração,artesanatos e comer bem. Adorei essa dica é bem saudável. Tenho dois filhotes que adoram fast food, fico inventando coisas saudáveis e gostosas para eles. Obrigada pela dica. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Passei pra dizer que adorei a foto da receita, mas dei uma mudada nela na hora de fazer... acrescentei orégano, batata, cenoura e carne moída feita em casa (as que vendem prontas me dão um certo nojinho da quantidade de nervo e gordura junta). Ficou uma maravilha! Espero que tenha continuado saudável... rs...
    Vou ficar esperando mais receitinhas!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, não tinha o seu email por isso estou respondendo por aqui. Ainda continua saudável sim, você adicionou a carne, fonte de proteína e a batata, fonte de carboidrato e a cenoura, mais um legume! Fica um pouco mais calórico que a preparação original, mas está ainda saudável e agora constitui um prato super equilibrado para ser usado como prato principal.
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo! Fiquei super feliz em saber!!!! Muito obrigada pela resposta!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, estava procurando uma receita de abobrinha, e achei a sua receita. Adorei, muito fácil de fazer,fica leve, gostosa,saborosa.Aqui em casa todos adoraram!Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudia,

    Muito boa a receita, simples e prática. Eu e minha esposa adoramos. Solta uma água mesmo mas o prato continua muito bom.

    Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Fiz essa receita substituindo a abobrinha por berinjela, ficou uma delícia!
    Super prático, saboroso e de baixa caloria, ideal pra quem busca por qualidade de vida e saúde sem abrir mão do sabor. Obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz....ficou muito bommm e delicioso..

    ResponderExcluir